quinta-feira, 21 de julho de 2011

Blogagem coletiva: A Maternagem Real

 Olá, sempre fuço em tudo que posso na internet sobre assuntos de mãe que acabem me servindo de inspiração para um post interessante e acabei encontrando essa blogagem coletiva, vou abraça-la e fazer também!




Sei que não sou a mãe perfeita mas sou a melhor mãe que posso ser!


Yuri está hoje com 5 meses e 3 dias e digo eu me sinto um exercito de um homem só! porque? porque quando você planeja uma gestação a anos você provavelmente será a mãe que você planejou.


Eu não tive gravidez planejada, mas durante  a minha gravidez eu planejava uma mãe que gestaria 40 semanas, parto natural humanizado domiciliar, que teria os eu filho nos braços no primeiro minutinho de vida, que amamentaria exclusivamente no seio até o 6º mês, teria um bebê calminho  e tudo ocorreria  a mil maravilhas sempre! 


Mas tudo ocorreu ao contrario, fui mãe com 17 anos, meu sofrimento foi enorme e minha batalha (para mim) foi longa e continuará por um bom tempo eu sei disso. Deixo bem claro que sei que existem historias de muitos mais sofridas que a minha, sei que existem bebês muito mais guerreiro que o meu, sei também que a minha historia não é mais importante e nem menos importante do que a de outras mães, mas é a minha historia! 




Existem muita mãe muito mais louvável que eu por ai. Não estou aqui para ensinar com regrinhas (podres) como se ter um filho prematuro-extremo saudável, mas posso dizer de boca cheia eu consegui! Sozinha sem ajuda de ninguém eu consegui!  sou a melhor mãe que posso ser e tenho a certeza que até agora quando vejo meu pitico, lindo, risonho, saudável que não errei em nenhuma decisão que tomei em relação a ele, e no meu MEU mundinho eu sou a mãe mais feliz que existe!!








Beijokas

2 comentários:

  1. Lindo seu blog, Fraan!!!
    Beijos,
    Monica
    www.projetopequenosguerreiros.com

    ResponderExcluir
  2. conheci seu blog atravez do projeto pequenos guerreiros e ja estou te seguindo, minha pequena nasceu prematura tbm, de 34 semanas, e hoje ja esta com 10 meses, cada dia que passa mais esperta, bjocas em vc e no seu baby lindo *-*

    ResponderExcluir