Meu pequeno Yuri foi considerado um recém nascido de risco, com poucas chances de sobreviver, a minha obstetra me assustou dizendo que ele precisaria mais ou menos uns 60 dias de UTI Neo Natal.
Na primeira semana de vida do Yuri eu era desespero e pra me derruba de vez ele teve uma piora grande... Estava dependendo 100% do aparelho pra respirar, seu estomagozinho estava rejeitando colostro que ele recebia e era só 1,2 ml e teve amarelão (usar nome comum mesmo que assim todo mundo sabe o que é), quando entrei ver ele de manha nesse dia, vi ele com o rosto tampado torrando em baixo de uma luz roxa (que queimava até a minha mão imagina ele? ) mal se mexia pra respira, tava todo furado de tentarem pega uma artéria dele pra por um acesso que se chama pick, eu cai em cima da encubadoura e só chorava só tinha forças pra isso, quando me acalmei fui falar com o pediatra que estava de plantão no dia o CAVALO (não vou dizer o nome pra não causar problemas pra ele, tem gente que confia em profissionais assim) nem olho na minha cara me deu as noticias horríveis e vendo o estado que eu tava ele ainda teve a coragem de enfatizar me dizendo “a tarde eu examino ele de novo pra te dizer se ele piora mas ele corre sérios risco “. Pois é imagina como eu sai la de dentro? Sendo praticamente arrastada pelo Luiz, nesse dia comecei ter o que chamam de recaída, eu vim pra casa chorando só chorava, a tarde as enfermeiras me arrancaram de dentro da UTI quando viram meu desespero, até encontrei a Duda no hospital nesse dia mal consegui falar com ela mesmo segurando as lágrimas desciam, minha mãe foi conversar com pediatra, a enfermeira Zezé que trabalha lá veio me acalma e ela mesmo disse que ele ao tinha o direito de falar comigo daquele jeito (ela estava do meu lado quando ele foi super gentil comigo), e pra termina de foder com meu dia TODO mundo ficava falando “você tem que estar preparada pra tudo, você sabe que ele corria risco e podia não aguenta, não adianta se desespera, chora não vai te levar a lugar nenhum” até me falaram o seguinte “qualquer coisa você faz outro” porra vão tudo a merda. Me diz que mãe esta preparada pra perder um filho? Que mãe não se desespera em saber que te filho esta fraco demais e pode perder a vida de uma hora pra outra, poisé até onde sei nenhuma! e vem pessoas se metendo no MEU problema me falando pra se preparar pra tudo! eu tava e com vontade de soca a cara de cada um (até o Luiz).
O que eu fiz? Chorei muito no meu canto orando totalmente entregue a Deus pedindo que Yuri fosse forte e aguentasse todos os problemas que aparecesse no caminho dele e pedindo forças para mim também pra aguenta passar por todas essas relutâncias. Minha fé e minhas esperanças foram maior e mais forte que tudo dentro de mim.
Com todos seus autos e baixos com 15 dias de vida, Yuri estava estável, não corria mais risco de vida, usava dois caninhos de oxigênio no nariz mas respirava sozinho! Estava tomando 4ml de leite, tinha perdido 145g foi pra 1,385kg e eu ia me apegando a essas pequenas melhoras dele, e agradecia a Deus por elas e a cada dia a mais eu tinha boas noticias, a NPT (dieta que ele recebia na veia) ia diminuindo com a frequência que ele ia aceitando quantias maiores de leite, pressão de O² ia diminuindo e vinham mais e mais pequenas grandes vitorias.
Hoje faz 24 dias que o Yuri esta na UTI, e esta respirando sozinho, sem auxilio de aparelho com oxigênio, com 1,930kg amanha vai pegar o seio, vou poder pegar meu filho pela 1ª vez e ainda vou amamenta-lo (tirava leite todo dia duas vezes 8 vezes por dia e doava tudo, pro leite não secar e eu consegui alimentar meu fofo) preciso dizer que minha felicidade é enorme? eu o Luiz e toda minha minha família estamos na contagem regressiva para ele ganhar alta isso vai acontece quando ele completar 2 quilos. E eu terei ele nos meu braços só pra mim, vou grudar nele não soltar mais, vou recuperar o tempo que foi tomado de nós.
Só tenho que agradecer a Deus pelo meu filho estar recuperado, ter superado a imaturidade dos seus órgãos e uma infecção grande por eu ter ficado tanto tempo com a bolsa rompida (a tal bolsa rota). Enfim... ter recuperado TUDO! Ele é o meu milagre da vida, ele é SIM um grande guerreiro, um grande guerreiro em um corpo tão pequenino, tão perfeito, tão forte e o melhor de tudo ele é todo MEU, não tem nem um mês de vida e só me da orgulho... A como eu o AMO!
Fran, sem palavras. [literalmente]
ResponderExcluirVocê e seu pequenos são super guerreiros.
Estou chorando até agora [sim, chorei o tempo todo que li os seus posts]
Quero muuuuuuito te ver e conhecer o grande Yuri. *---*
PARABÉNS mamãe, por essa grande luta! E parabéns pra grande guerreiro Yuri. \o/
HOje, mais do que nunca, eu desejo TODA felicidade que alguém pode ter, à você e sua família.
NUNCA esqueça que SEMPRE estarei aqui, ok?
- Eu te amo!
Beeijos. (L)
[Aline Kimie.]
EEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! CONTAGEM REGRESSIVA!!! Vai ser um sucesso TUDO!!! Parabéns pela sua força... não é qualquer mamãe que supera e enfrenta esses obstáculos... isso realmente só demonstra quanto amor vc tem pelo seu príncipe!!! Estamos na torcida e esperamos um próximo post contando a grande vitória... beijos!!!
ResponderExcluir