domingo, 20 de março de 2011

Mais uma surpresa!


Cheguei no hospital toda ansiosa, mal dormi a noite de ansiedade de ter meu pequeno nos braços, cheguei La as 10:00h da manha, conversei com Drº Bento que veio e me falo olha mãezinha acho o Yuri muito pequeno pra pegar o seio ainda ele nasceu só com 1,530kg ai eu disse tá mas ele ta com 1,970kg  ai ele deixa eu conferi, foi La olhou me olho com um sorrirão e falou vc pode pegar ele , nossa já comecei chora daí em diante. Peguei ele abracei cheirei, beijei, apertei, tudo que eu tinha direito e mais um pouco a emoção foi tão grande e inexplicável.
Ai começou a lua pra ele sugar o seio.. e mexe nele da li e estimula boquinha dele daqui e nada.. Quando ele sugou, adivinha? Meu leite começou esguichar na boca dele (graças a Deus tenho muito leite) ele parou de sugar e estava só engolindo, sim MUITO preguiçoso, e a cada duas horas mamada de novo  ele sugava melhor.. cuspia todo leite e tomava quantias maiores, quando chegou as 20:00h ele não aguentava mais suga e a saturação (oxigenação) dele só caia, fiquei preocupada.. comecei a aperta meu seio na boca dele pra ele parar de fazer esforço e deixava ele engolir, tinha medo dele ficar com fome.. fiz isso ate ele cuspir tudo de não aguenta mais engolir, cheguei no outro dia de manha as 8 pra amamentar.. entrei na UTI me  arrumei meu pequeno tava no berçinho já fora da encubadoura quando fui começar a amamentar Drª Lucia veio tiro ele dos meus braços e disse não é pra ele pegar o seio hoje eu vou suspender a mamada dele passa a sonda pro estômago que é assim que ele vai receber. Óbvio perguntei porque e a fofa me respondeu:
 -  Eu ACHO que ele ta perdendo peso.
Eu:  - Ata a Srª acha que ele ta perdendo peso? Então não fica achando pesa ele e tira a duvida
Drª: - Olha moçinha aqui o diagnóstico é feito assim nos olhos e tomamos decisões cinicamente e pronto
Eu: - Tá então eu vou achar que Yuri ta bem e vou levar ele embora.
Drª: - Se você estiver achando ruim eu vou colocar ele dentro da encubadoura de novo, e faz favor não é horário de visita espera la fora.
Eu sai de la de dentro bufando de raiva, esperei até horário de visita, entrei tinham dado banho e pesado ele tinha ganhado 10g mesmo fazendo esforço pra mamar, e mesmo assim ela suspendeu o seio fui pra casa com raiva isso sim.. vi ele na encubadoura desligada (a filha da mãe colocou ele la só pra me provocar) e ele chorando desesperado de fome tomando só 26ml de leite pra quem passo um dia todo tomando meu leite a vontade, aquele desespero todo era fome sim, eu chorava junto com ele de ver ele naquele jeito e não poder fazer nada na hora. A noite o pediatra dele pegou plantão eles discutiram porque ela passou por cima da deciçoes dele e o Yuri é responsabilidade dele e não dela foi maio bafafá... enfim liberado seio pra ele denovo no dia seguinte, ele tava com tanta fome pegou meu seio sem dó mamava gostoso, troquei frauda dele, dei banho tava super feliz contando que ele sairia dali no máximo na segunda- feira, no dia seguinte seio de novo tudo tranquilo a te 13:30h ultima mamada dele, horário de vista e próxima mamada as 15:30h nesse meio tempo ele fez fisioterapia, na hora da visita minha mãe entrou ver ele e a saturação dele tava so despencando de novo mas ferozmente.. chamei o pediatra dele que pediu um raio x do tórax, não dei o seio com medo de forçar ele, esperei um parecer do pediatra. Vimos o Raio X do Yuri juntos, pulmão dele do lado direito todo fechado apareceu varias manchas, o pediatra se assustou porque era impossível ser secreção o pulmão dele tava perfeito ele ia embora na quela noite! O que ele me disse me desesperou, podia ser uma hemorragia e aquelas manchas seria o pulmão dele encharcando de sangue ele ia fazer uma ultra das costinhas do Yuri pra saber o que era, fui embora aos prantos. A noite fui la ver ele, Le estava no sepap um aparelho horrível que machuca e vai um cano de cada lado do rosto amarado pra ele respirar.. ele nunca tinha usado aquilo me desesperei quando vi ele com olhinho todo inchado daquilo ta apertando bem em cima, sai chorando e fui pergunto pro Drº Bento o que era que tinha acontecido, ele me disse que Yuri tava com um descolamento de pulmão leve que fez fechar o pulmão dele mas logo ele ia melhorar era só ter paciência novamente.
Ta sai de la aos prantos por ver meu pequeno daquele jeito, e com muita raiva! Porque? Ninguém me tira da cabeça que foi a mal amada da fisioterapeuta que machucou ele... como que coisa de duas horas meu pequeno que estava bem ia descolar seu pulmão sozinho? Hãn?
Pra mim foi ela Pronto! Se eu ver ela ela vai ter uma conversinha bem fofa comigo!
Eu estou no auge da minha felicidade depois de quase um mês na expectativa de pegar ele no colo e amamentar, quando isso acontece.. vem uma e Pff, fode com tudo, mas as providências pra que ela pague por isso já estão sendo tomadas.
Mas como Yuri é um grande e forte guerreiro não ficou 24H com aquela porcaria que estava machucando todo ele, já conseguiu abrir o seu pulmão de novo e foi para o capacete de oxigênio, esta com 2,110kg amanha sairá do capacete de novo se Deus quiser, mais um ou dois dias na mascara e vou poder amamentar ele de novo.
Já estou cansada de toda essa situação, juro estou passando meus limites, mas me mantenho forte pelo Yuri, sei que ele também sofre tanto quanto eu com toda essa situação de ter um hospital e uma encubaoura nos separando, mas o fato de ver o quanto ele é forte e o quanto ele luta pra que isso termine logo, é o que me mantém de pé. Tão pequeno, tão imaturo, tão inocente  e já esta me ensinando a ter paciência e força.

Bom, como fiquei nos nervosa senti que meu leite diminuiu e MUITO estou muito preucupada com isso, mas ainda bem sobrou dinheiro e consegui comprar uma ordenhadeira elétrica maravilhosa que simula a sucção do bebê, meu sofrimento de ficar ordenhando quase 500ml  de leite com a mão a cada duas horas acabaram e usando a máquina meu leite pode voltar a mesma quantia de antes, estou tomado muitos chás, comendo varias coisas de milho, fazendo muita massagem e comprei uma sondinha e  o recipiente para aplicar uma técnica de relactação no Yuri espero não ser preciso usar, mas se for estou preparada.
Obrigada Mariana pelo post que você fez do Assunto que eu sugeri (o que é exatamente sobre relactação e translactação), obrigada por todo seu carinho e suas belas palavras ao se digerir a mim, é ótimo saber que posso te considerar uma amiga sem ter nenhum receio, saiba que te adimiro muito! Te desejo toda a felicidade desse mundo

3 comentários:

  1. Ahhh, o Tio Bento é o pedi do VH também... ele foi meu pedi até eu engravidar do VH, ahahahahahaha, depois criei vergonha na cara e parei de ir, mas enfim... Parabéns pela sua força, NOVAMENTE!!! E se for mesmo a fisioterapeuta, jésus, converse MUITO sério com ela! COMO PODE?!?!?!?!?!?!?!?!?!? Ela deveria saber lidar com bebês da UTI. Dãããã. Nossa Fran, ele já está super gordinho... Pensa só, o VH nasceu só com 400gr a mais... e tá aí hoje, espoleta e super enérgico... ahahaha, se prepare, seu príncipe Yuri será uma ferinha!!! Quero ver ele e o VH little pocket juntos... vão destruir as casas... ahahahahahaha... Obrigada pela indicação do post... vc é uma amiga-mãe sim... Obrigada por deixar eu participar (pelo menos por blogs) da sua vida nova vida de mamii!!!
    Beijão... e SUCESSO na recuperação do Yuri!

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeee Fraan nossa que foda toda essa situação que vocês estão passando, mas desejo que tudo isso acabe logo, e que esse mininão possa ir logo pra casa bagunçar a casa toda de vocês iahaoiuhaoiuhaiau e você o e Lu ficarem doidos correndo atrás dele heheheheheh Saudades de tu =//


    Beijãooo se cuida viu :D

    (Aline Stubinski)

    ResponderExcluir
  3. Véi, TENSO!
    Mas Yuri é forte pra caralho e vai logo logo pra casa.
    Seja forte, pois ele precisa da mamãe, e muito.
    Beeijos, amo. (L)

    [Beijos pro Yuri]

    ResponderExcluir