Olá gente, vim contar como foi minha segunda feira de bateria de exames com Yuri...
No oftalmo, ele não respondeu aos exames de reflexo, tem um pouco de estrabismo que até os 6 meses a oftalmologista disse que é normal se não "consertar" até 6 meses entra com tratamento com colírio, e no 2º teste do olhinho que veio a bomba... Yuri tem má formação da retina que é reparada com cirurgia a laser, vamos fazer que o neuro liberar ... maãs ele tem só 40% da visão :~~
e o problema agora é questão neurológica, devido a sua pramturidade a parte do cerebro que é responsável pela visão tambem MUITO prematura e como a medica falou pelo o que indica parou de amadurecer... agora vem ressonância magnetica, e varios e varios exames do cerebro pra ver o que conseguimos manter da pouca visão dele ou dependendo do grau da gravidade que esteja a cabeçinha do meu amorzinho com medicação depois dos 6 meses conseguimos melhorar alguma coisa ou ele pode perde o resto da visão.
Tá preciso falar como eu estou? me sinto de mãos atadas, com medo do que ele venha a enfrentar no futuro, to com medo de como vamos lidar com a infância dele, com medo de que nos exames neurológicos dele acabe descobrindo mais alguma coisa, to com medo de tanta coisa. Hoje em dia existem varias coisas para facilitar a vida de pessoas cegas e sei que poderia ser um problema bem maior, mas mesmo assim não é fácil de se lidar com isso não é fácil!
conversei muito com minha mãe, disse que tenho medo de não ter forças pra carregar, digerir sei lá a palavra que se dá descreve isso que to sentindo, mas ela de disse que nunca recebemos um fardo maior do que temos forças para carregar.
Agora só peço a Deus forças para conseguir enfrentar essa e se tiver todas as consequências da sua prematuridade.
até mais gente
Oi Fran!! Estava pensando em vc só esperando vc postar o resultado... na verdade não conseguia parar de pensar...
ResponderExcluirFrancamente não acho que poderia escrever qualquer coisa que vá fazer vc se sentir melhor, mas bem que eu gostaria que isso pudesse acontecer! Flor acredito que sua mãe tenha toda a razão e acho que você no fundo também sabe disso. Desde o nascimento do Yuri vc e ele já se enquadram em uma categoria especial. São vencedores! Ninguém passa pelo que vocês passaram se não fossem muito fortes. Desejo-lhe de coração que no fundo e ao passar por todas estas provações você não esqueça de que a vida depende de como a gente olha para ela, independentemente das experiências que cada um precisa passar. Yuri vai precisar de você para aprender a "enxergar" que o mundo é uma questão de escolha e que tudo sempre tem dois lados... escolha o mais leve, o positivo, o divertido... pelo pouco que lhe conheci tenho certeza que vc dá conta do recado!
Um grande abraço, muitos pensamentos positivos para você e sua família!
Anna Banana
Ana brigada pela força, no findo eu sei que tenho forças para superar tudo isso, memsoa ssim agente acab se sentindo fraca numa situação dessas, ma sja estou mais tranquila ^^
ResponderExcluirbeijokas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir